Meteorologia

  • 18 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chelsea é proibido de contratar jogadores durante um ano

Em causa está o não cumprimento das regras da FIFA quanto à contratação de jogadores menores

Chelsea é proibido de contratar jogadores durante um ano
Notícias ao Minuto Brasil

07:07 - 22/02/19 por Notícias Ao Minuto

Esporte FIFA

A FIFA anunciou, esta sexta-feira (22), em forma de comunicado, que tomou a decisão de proibir o Chelsea de inscrever novos jogadores nas duas próximas janelas de transferências, ou seja, durante 2019 e 2020.

Na base da decisão do organismo que rege o futebol mundial está um alegado não cumprimento das normas no que à inscrição de jogadores menores de idade diz respeito.

"Descobriu-se que o Chelsea quebrou o artigo 19 dos regulamentos no caso de 29 jogadores menores e cometeu várias outras infrações relacionadas com os requisitos para o registro de jogadores", diz a nota.

Além deste impedimento, a direção liderada por Roman Abramovich terá, ainda, de pagar uma multa de 600 mil francos suíços, mais de R$ 2 milhões.

Quanto à Federação inglesa (FA), foi condenado ao pagamento de uma multa de 510 francos suíços, sendo que terá um "período de seis meses para abordar a situação relacionada à transferência internacional e primeiro registro de menores no futebol".

Quer o Chelsea, quer a FA, já foram oficialmente notificados da decisão, e poderão recorrer da mesma junto do Comitê de Apelo da FIFA.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório