Meteorologia

  • 24 ABRIL 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Capitão do Inter e jogador da seleção, Sadi morre em Porto Alegre

Ex-capitão colorado sofreu um enfarte há duas semanas e estava internado desde então em um hospital de Porto Alegre

Capitão do Inter e jogador da seleção, Sadi morre em Porto Alegre
Notícias ao Minuto Brasil

13:37 - 27/02/19 por Estadao Conteudo

Esporte Porto Alegre

O Internacional perdeu um dos ídolos da sua história. Nesta quarta-feira, o clube gaúcho confirmou o falecimento do lateral-esquerdo Sadi Schwerdt, que se destacou com a camisa do time na década de 1960 e também possui passagens pela seleção brasileira. Ele sofreu um enfarte há duas semanas, estando internado desde então em um hospital de Porto Alegre.

"O Sport Club Internacional lamenta com profundo pesar o falecimento do ex-jogador colorado Sadi Schwerdt. O velório ocorre a partir das 11h desta quarta-feira (27/02), no cemitério João XXIII, capela 5, com enterro marcado para as 18h", anunciou o clube gaúcho.

Sadi estava com 76 anos e se profissionalizou em 1961 pelo Inter, sendo emprestado no ano seguinte ao Athletico-PR. No time gaúcho, fez parte do elenco na conquista de três títulos estaduais, em 1961, 1969 e 1970. E também foi o capitão do time em diversas oportunidades, tendo sido titular no jogo de abertura do Beira-Rio em 1969.

+ Prefeitura do Rio fecha Centro de Treinamento do Flamengo

Ele foi convocado para a seleção brasileira em 1965, também sendo lembrado para a equipe nacional em 1968, para uma excursão pelo futebol europeu e também para compromissos na América do Sul e no País. Naquele ano, inclusive, fez um gol contra o Uruguai, em amistoso realizado no Pacaembu.

Em 1967 e 1968, Sadi foi eleito o melhor lateral-esquerdo no futebol brasileiro. E em 1971 se transferiu ao Corinthians, tendo disputado dez partidas pelo clube paulista. Mas uma fratura na perna em abril de 1972, sofrida em acidente de carro, atrapalhou a sua continuidade no futebol, o levando a se aposentar naquele mesmo ano.

Afastado do futebol, Sadi foi vereador em Porto Alegre, pelo MDB, de 1973 a 1982. "Jogador de muito vigor físico e personalidade, após o término da carreira nos gramados entrou para a política como vereador e também atuou como radialista", afirmou o Inter em nota oficial. Com informações do Estadão Conteúdo.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório