Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Neymar pode ser suspenso após revolta contra arbitragem no Instagram

Atitude pode ser enquadrada no artigo 11 do Código Disciplinar da Uefa, que fala sobre "insultos e qualquer outra atitude que viole as normas básicas de conduta"

Neymar pode ser suspenso após revolta contra arbitragem no Instagram
Notícias ao Minuto Brasil

09:23 - 07/03/19 por Folhapress

Esporte Punição

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Além da derrota por 3 a 1 nesta quarta-feira (6) e a eliminação da Liga dos Campeões diante do Manchester United, o Paris Saint-Germain pode encarar outros problemas. Neymar corre risco de ser punido por protestar no Instagram contra a arbitragem da partida, que utilizou o VAR (árbitro de vídeo) para marcar um pênalti para o clube inglês no fim do jogo.

De acordo com o jornal espanhol Sport, a revolta do craque brasileiro pode ser enquadrada no artigo 11 do Código Disciplinar da Uefa, que fala sobre "insultos e qualquer outra atitude que viole as normas básicas de conduta". Uma decisão pode ser tomada na próxima reunião da Comissão de Ética e Disciplina da entidade, que acontece no dia 28 de março. A punição pode ir de uma a três partidas.

O próprio PSG já sofreu com atletas que criticaram a arbitragem nas redes sociais. Em 2015, Serge Aurier se revoltou após a expulsão de Zlatan Ibrahimovic diante do Chelsea, também pela Liga dos Campeões, e reclamou no Twitter. A punição foi de três jogos.

+ Neymar completa dez anos de carreira com irreverência, arte e polêmica

Neymar se revoltou com o pênalti marcado para o Manchester United nos acréscimos da partida.

"Isso é uma vergonha. Ainda colocam quatro caras que não entendem de futebol para ficar olhando o lance em câmera lenta", reclamou o camisa 10, que acompanhou a partida do estádio Parque dos Príncipes.

"Como o cara vai colocar a mão na bola de costas? Ah, vá para a p... que o pariu", acrescentou Neymar no mesmo stories.

O lance em questão teve como protagonista o zagueiro Presnel Kimpembe. A bola tocou no braço do defensor, que estava de costas para o lance no momento do choque, conforme reforçado pelo jogador brasileiro.

A vitória por 3 a 1 classificou o Manchester United. Na ida, em Old Trafford, o PSG havia vencido por 2 a 0 e encaminhado a vaga. Neymar esteve fora dos dois jogos em virtude de uma lesão no quinto metatarso do pé direito.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório