Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após duelo, estrangeiros voltam ao Santos e aumentam disputa por vagas

Os jogadores que mais chamaram a atenção nos compromissos recentes das seleções foram Cueva e Derlis González

Após duelo, estrangeiros voltam ao Santos e aumentam disputa por vagas
Notícias ao Minuto Brasil

08:26 - 28/03/19 por Estadao Conteudo

Esporte Elenco

Com quatro jogadores estrangeiros convocados para suas seleções nacionais, as Datas Fifa de março impactaram diretamente no Santos, ainda que o time tenha conseguido avançar às semifinais do Campeonato Paulista. Agora, porém, eles estão de volta ao time para a sequência na competição, aumentando as opções para o técnico Jorge Sampaoli. E tendo mais dois gols marcados nos seus currículos.

Os jogadores que mais chamaram a atenção nos compromissos recentes das seleções foram Cueva e Derlis González. O meia peruano e o atacante paraguaio fizeram um gol cada e por suas seleções. E, inclusive, se enfrentaram, com Cueva se dando melhor, pois definiu a vitória do Peru por 1 a 0 sobre o Paraguai, em Harrison, no amistoso disputado na sexta-feira passada.

Ambos voltaram a atuar na terça-feira e foram derrotados pelos seus times. Cueva, que já havia sido titular contra o Paraguai, participou da derrota do Peru por 2 a 0 para El Salvador em Washington. E Derlis, que tinha começado jogando contra o Peru, entrou no fim da derrota por 4 a 2 para o México, em Santa Clara, fazendo um dos gols da sua equipe.

+ Campeão mundial com a França alfineta Neymar: 'Vendia já'

No retorno ao Santos, eles serão aproveitados no jogo de ida das semifinais do Paulistão, no próximo fim de semana. Derlis, inclusive, é um dos jogadores com status de titular, algo amparado pela condição de vice-artilheiro do time na temporada, com seis gols marcados. Além disso, Eduardo Sasha, que o substituiu quando estava na seleção paraguaia, se lesionou no duelo da última terça-feira com o Red Bull Brasil e não tem presença garantida no próximo compromisso do Santos.

Já Cueva não sabe se começará jogando. Embora ainda não tenha repetido a escalação entre um jogo e outro nesta temporada, Sampaoli tem cinco jogadores preferidos para o meio-campo e o ataque: Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez, Jean Mota e Derlis. Resta, portanto, uma vaga. E ela pode ser do peruano, mas também de Rodrygo, Copete ou mesmo de Soteldo.

+ São Paulo acerta retorno de Alexandre Pato

O venezuelano foi outro desfalque santista nas quartas de final do Paulistão por estar na sua seleção. Soteldo entrou aos 19 minutos do segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre a Argentina, na última sexta-feira, em Madri. E começou como titular na derrota por 2 a 1 para a Catalunha, na segunda, sendo substituído aos 15 minutos da etapa final.

O Santos ainda teve outro estrangeiro convocado para seleções nacionais: o zagueiro equatoriano Porozo. Ele, porém, só acompanhou do banco a derrota equatoriana por 1 a 0 para os Estados Unidos e o empate por 0 a 0 com Honduras. E embora até tenha sido inscrito no Paulistão, o defensor, de 18 anos, ainda não atuou profissionalmente pelo clube, defendendo apenas a equipe de juniores.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório