Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Seleção feminina de handebol vence Cuba na estreia no Pan de Lima

A seleção feminina do Brasil é favorita ao ouro no handebol

Seleção feminina de handebol vence Cuba na estreia no Pan de Lima
Notícias ao Minuto Brasil

07:00 - 25/07/19 por Estadao Conteudo

Esporte Pan-Americano

Dois dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos, a seleção brasileira feminina de handebol entrou em ação para a sua estreia em Lima e derrotou Cuba por 29 a 20, nesta quarta-feira, iniciando com triunfo a busca pelo título que vale vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

A seleção feminina do Brasil é favorita ao ouro no handebol, tanto que não perde uma partida no Pan desde 1995, sendo a atual pentacampeã do torneio. E agora vai buscar ampliar essa série invicta nesta quinta-feira, quando terá pela frente o Canadá, a partir das 22h30 (horário de Brasília). Depois, no sábado, em seu último jogo no Grupo A, terá pela frente Porto Rico, às 20 horas.

Apesar da vitória desta quarta-feira ter sido por um placar folgado, o início do duelo não foi fácil para o Brasil, que chegou a estar perdendo por 2 a 0 e depois por 5 a 3. Mas a seleção conseguiu reagir ainda no primeiro tempo, virando para 7 a 6, assumindo a dianteira do placar. E foi ao intervalo com confortáveis 14 a 9.

Esse domínio se repetiu no segundo tempo, a ponto de o técnico Jorge Dueñas ter dado descanso a algumas titulares nos minutos finais. Nada, porém, que impedisse o confortável triunfo, ainda que com um susto no começo, por 29 a 20. Onze das 12 jogadoras de linha do Brasil fizeram gols, com destaque para Bruna de Paula, que marcou seis vezes.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório