Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia prende suspeito de participar de roubo de ouro em Guarulhos

A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Roubo a Banco do Deic em São Paulo

Polícia prende suspeito de participar de roubo de ouro em Guarulhos
Notícias ao Minuto Brasil

13:10 - 22/11/19 por Estadao Conteudo

Justiça São Paulo

O Departamento de Investigações Criminais (Deic) prendeu na madrugada desta sexta-feira, 22, um dos suspeitos de participar do grande assalto ao terminal de cargas do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), em julho passado. Segundo a investigação, Marcelo José de Lima teria participado de todas as fases do roubo de 711 quilos de ouro, 36 quilos de prata, 15 quilos esmeralda bruta, 18 relógios e um colar de luxo: o valor estimado é de R$ 117 milhões.

A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Roubo a Banco do Deic. Lima teria passagens anteriores por roubo a carro-forte, segundo a Polícia Civil. Ele morava no Morumbi, na zona oeste de São Paulo, mas também estava construindo uma chácara de alto padrão em Atibaia, no interior paulista.

Antes, a Polícia Civil já havia prendido outros quatro suspeitos de participar do assalto. O homem apontado como mentor intelectual do grupo, Francisco Teotônio da Silva Pasqualine, o Velho, continua foragido. Outro suspeito, Joselito de Souza, dono do estacionamento usado pela quadrilha para clonar viaturas da PF, também tem mandado de prisão e é procurado.

Campo obrigatório