Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Suspeito de raptar e estuprar criança tem casa incendiada no RS

Homem foi preso na terça-feira e depois foi transferido para o presídio

Notícias ao Minuto Brasil

09:26 - 10/02/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Covardia

A casa do homem suspeito de raptar e abusar sexualmente de uma criança de 5 anos foi incendiada na madrugada desta quarta-feira (10) em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Segundo informou o "G1", o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas. A polícia acredita que o fogo tenha sido provocado por vizinhos como forma de vingança pelo abuso contra a criança.

Em frente da Delegacia de Polícia para onde o suspeito foi levado depois da prisão na terça-feira (9), durante a madrugada, dezenas de pessoas se aglomeraram em uma espécie de vigília. Por volta da 1h da madrugada ele foi transferido para o presídio de Osório e teve que sair pela porta dos fundos.

O homem de 41 anos suspeito de levar de bicicleta uma menina de cinco anos que brincava em uma rua de Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul foi preso na terça, no dia seguinte ao rapto na tarde de segunda-feira (8).

O suspeito foi preso em sua casa, onde foi ocorreu o estupro. No local foi encontrado um celular com um vídeo de um homem mantendo relações sexuais com uma menina. A polícia acredita que seja a garota de 5 anos com o suspeito preso.

O aparelho também continha inúmeras imagens de crianças nuas, conforme a delegada Sabrina Deffente, responsável pela investigação. O aparelho vai agora passar por uma análise da perícia. "A partir disso não restou dúvidas nenhuma que era ele", observa Sabrina.

A menina também reconheceu o local do crime. No relato para os policiais, ela disse que a casa era barulhenta devido a dois cachorros. Relatou ainda que o quarto, onde ocorreu o estupro, era verde. "As duas informações fecharam", disse a delegada. Na casa também foram localizadas petecas de cocaína.

Em depoimento na delegacia, o homem não confessou o crime. "Ele disse que é doente, que não sabe de nada." O suspeito tem histórico de estupros de crianças. Segundo a delegada, também será incluso no inquérito o depoimento de uma sobrinha da ex-mulher do homem, que foi abusada por ele quando tinha 11 anos.

A polícia chegou até o homem por uma pessoa que viu as imagens dele andando de bicicleta com a menina.

Campo obrigatório