Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Irmãos Schincariol são presos em operação da PF em SP

Os dois são acusados de crimes tributários, falsidade ideológica, estelionato contra a União e lavagem de dinheiro

Irmãos Schincariol são presos em operação da PF em SP
Notícias ao Minuto Brasil

19:04 - 18/11/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Crime

Os irmãos e empresários Fernando Machado Schincariol e Caetano Schincariol Filho, sócios e administradores da Cervejaria Malta, foram presos pela Polícia Federal em Assis, São Paulo.

Os dois são acusados de crimes tributários, falsidade ideológica, estelionato contra a União e lavagem de dinheiro. Segundo o G1, eles são acusados de fazer parte de uma organização criminosa junto com outros quatro suspeitos. Um deles também foi preso e os outros três deverão entregar seus passaportes e usar tornozeleira eletrônica.

A defesa dos empresários condeneu a prisão dos clientes. Leia abaixo a nota enviada à imprensa:

"A ordem de prisão preventiva é absolutamente ilegal. Inclusive o Tribunal Regional Federal, nesta linha, afastou o juiz da cidade de Assis da condução de todos os processos relacionados aos irmãos Fernando e Caetano Schincariol por absoluto impedimento, ou seja, o juiz estava impedido de julgar por perigo de parcialidade. Não há qualquer ato praticado pelos dois que justificasse a necessidade da prisão cautelar, após a soltura pelo Tribunal Regional Federal. Não houve violação da medidas cautelares impostas pelo Tribunal, e não há, portanto, motivo que justifique tal prisão. Na visão da defesa, tal decisão significa afronta às decisões proferidas pelos órgãos superiores, e como tal será combatida."

Campo obrigatório