Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Suspeitos de dispararem contra integrantes do MST são presos em MG

Os dois homens continham 15 munições calibre 38 e foram autuados por porte ilegal de arma de fogo

Suspeitos de dispararem contra integrantes do MST são presos em MG
Notícias ao Minuto Brasil

14:55 - 10/04/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça porte ilegal de arma

Suspeitos de envolvimento nos disparos contra integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), nesse domingo (9), em Capitão Enéas, no Norte de Minas, foram presos, nesta segunda (10). A dupla, que continha 15 munições calibre 38, foi autuada por porte ilegal de arma de fogo. Eles também foram encaminhados ao sistema prisional de Montes Claros.

Segundo relato dos integrantes do MST, as famílias foram até a sede da fazenda na manhã do ocorrido para uma reunião com o administrador do local, mas foram recebidas com tiros disparados de um carro com cerca de dez homens armados na carroceria. As três vítimas foram encaminhadas para hospitais da região e receberam alta no domingo (9).

A dona da fazenda informou, em nota enviada ao G1, nesta segunda-feira (10), que é falsa a informação veiculada sobre atos violentos supostamente praticados pela administração da Fazenda Norte América. Ela esclarece que “a fazenda foi adquirida pelo seu falecido marido há mais de 10 anos, ao contrário da versão que vem sendo propagada pelos invasores de que a fazenda é produto de atos ilícitos”.

LEIA TAMBÉM: Polícia investiga morte de bebê encontrado no Lago Paranoá 

Campo obrigatório