Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Suspeito de assassinar universitária agiu sozinho e tentou estuprá-la

Delegado informa que aguarda apenas resultado de exames para enviar caso à Justiça

Suspeito de assassinar universitária 
agiu sozinho e tentou estuprá-la
Notícias ao Minuto Brasil

20:55 - 18/04/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Inquérito

Principal suspeito de assassinar a universitária Sandy Andrade Santos, de 21 anos, o jardineiro Marcelo Soares de Moraes Silva, de 30 anos, agiu sozinho. A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelo inquérito, William Marchi, nesta terça-feira (18). Antes desta confirmação, a polícia tinha informado que, graças a depoimentos desencontrados, trabalhava com a hipótese de que Sandy tivesse sido confundida com outra mulher, a quem Marcelo Silva teria sido contratado para matar.

Esta possibilidade foi levantada, conforme informações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), após o recebimento de outras denúncias de abuso ou tentativa de abuso feitas por uma mulher contra o jardineiro durante os primeiros dias de investigação. Marchi confirmou ao G1, no entanto, que, após reconstituição do crime, na semana passada, a apuração aponta para o fato de o jardineiro ter matado Sandy enquanto tentava estuprá-la.

O estupro não foi consumado, garante o delegado. Marcelo Silva cumpre prisão temporária, desde o último dia 4. O jardineiro pode continuar preso preventivamente até que o inquérito seja encaminhado à Justiça. O delegado informou que apenas espera o resultado do laudo sobre a violência sexual e o do Instituto de Criminalística sobre a reconstituição para o envio do documento.

Marcelo Silva confessou o crime menos de 24 horas depois de ter sido preso. O delegado William Marchi detalhou ainda que Silva estava em liberdade condicional desde março de 2016. O suspeito ficou preso cinco anos, a partir de 2011, por estupro e tentativa de homicídio. Os crimes também foram cometidos em Limeira.

+ 'Não pode ser em vão', diz pai de aluna da Unicamp morta em Limeira

Estudante da Unicamp, Sandy foi encontrada morta na manhã de 31 de março, em uma área de trilha do bairro Morro Azul, a cerca de dez minutos de carro do campus. Segundo a polícia, ela tinha lesões e uma meia ao redor do pescoço quando foi encontrada. Não havia sinais de estupro nem de tentativa de estupro no corpo de universitária.

Leia também: Professor assedia alunas por notas: 'na minha casa ou na sua?'

Campo obrigatório