Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovem de 16 anos é apreendida com arma e munição em escola

A jovem deve responder por crime equiparado ao porte ilegal de arma de fogo, por ser menor de idade

Jovem de 16 anos é apreendida com arma e munição em escola
Notícias ao Minuto Brasil

13:50 - 24/10/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Paraná

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida com uma arma e munição em uma escola estadual de Cambé, no norte do Paraná, na tarde de segunda-feira (23).

A Polícia Civil informou que a Polícia Militar foi chamada após a direção encontrar um revólver calibre 32 descarregado, e uma caixa com 20 projéteis que estavam com a aluna do 1º ano do ensino médio do Colégio Estadual Professora Helena Kolody.

A adolescente foi apresentada na delegacia e disse que pegou a arma na casa de uma senhora, onde trabalha como cuidadora, para mostrar às amigas. Segundo a menor, ela pretendia devolver o revólver.

+ Polícia pede prisão de PM apontado como autor do tiro que matou turista

A Polícia Civil também afirmou que a mãe da menina assinou um termo de responsabilidade para que a estudante se apresente em uma audiência no Fórum de Cambé.

De acordo com o G1, a jovem foi liberada e deve responder por crime equiparado ao porte ilegal de arma de fogo, por ser menor de idade.

O diretor da escola, Paulo Henrique Dante, disse que uma denúncia anônima o fez chegarem à adolescente. A arma foi encontrada na cintura da estudante e a munição na mochila.

Campo obrigatório