Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atenção: 4 sinais de que está comendo (mesmo) muito mal

O corpo envia alertas quando algo não está bem, e a origem desses problemas pode estar na dieta

Atenção: 4 sinais de que está comendo (mesmo) muito mal
Notícias ao Minuto Brasil

08:00 - 18/10/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

Comer mal prejudica, realmente, a saúde. Como acontece com várias doenças, o nosso corpo envia sinais de alerta e uma má alimentação não é exceção. O cansaço e a irritabilidade podem indicar uma má alimentação, mas há outros aspectos, não tão comuns, que deve prestar atenção. 

São eles: 

Mau hálito:

A má alimentação é uma das causas da halitose. A ingestão excessiva de certos alimentos, como o queijo, a carne, o leite, o chocolate, por exemplo, pode resultar em níveis elevados da acidez responsável pelo mau cheiro no hálito. Beber pouca água também agrava a halitose, já que altera a quantidade e composição da saliva. 

Transpiração fora do comum:

Suar mais do que o habitual pode estar relacionado com a ingestão de certos alimentos que elevam a temperatura corporal, como a cafeína, o álcool, a pimenta, a malagueta, a cebola, o alho ou o curry. Reduza as quantidades. 

Acne:

O acne é uma questão hormonal, mas beber muito leite ou exceder o consumo de alimentos com muito açúcar também podem influenciar o acne. 

Queda de cabelo:

As carências de proteína, vitaminas, ômega 3, minerais como ferro, zinco, magnésio e selênio (que fomentam o crescimento folicular) danificam o cabelo. Fazer dietas não equilibradas, muito restritivas; abusar no álcool; e comer muitos alimentos processados tem consequências para o cabelo. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório