Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Falsa magra? Saiba a composição do seu corpo e vá além da balança

Aquilo que se vê não necessariamente é reflexo de um corpo saudável

Falsa magra? Saiba a composição do seu corpo
e vá além da balança
Notícias ao Minuto Brasil

15:10 - 26/12/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle GORDURA

A temporada dos biquínis se aproxima e, com ela, as dietas malucas que prometem boa forma a curto prazo. O que muitas mulheres não sabem é que aquilo que se vê não necessariamente é reflexo de um corpo saudável. A nutricionista, Daniele Lopes Golanda, especialista em nutrição esportiva, fala um pouco da importância da avaliação da composição corporal para garantir um processo de emagrecimento estável e saudável:

“A avaliação da composição corporal se baseia na soma do peso corporal total em massa magra e massa gorda, e um dos métodos de avaliação é através do exame de bioimpendância. Essa análise é de fundamental importância para nutricionistas avaliarem o estado nutricional do paciente e calcular um plano alimentar individualizado, assim como para os educadores físicos ajustarem os treinos para cada caso”, explica Daniele.

A TomTom lançou a primeira pulseira fitness que combina a análise da composição corporal com um monitor de atividades, sono e frequência cardíaca, durante todo o dia, diretamente no pulso. Com apenas um toque a TomTom Touch mede os percentuais de massa muscular e gordura corporal para, finalmente, responder à pergunta: aquilo que estou fazendo gera resultados para mim?

Emagrecer, como quase todos já sabem, é um processo que envolve boa alimentação, prática regular de exercícios físicos e acompanhamento médico. Existem outros indicativos que falam além dos quilos da balança e é por isso que existe a necessidade de termos uma visão global de como nosso organismo se comporta - em atividade, durante o sono e na forma que se compõe.

“A importância de ter monitoramento frequente da atividade, calorias gastas e composição corporal é ter uma visão geral da evolução, desempenho e performance nos treinos. Com esse acompanhamento, o usuário fica mais motivado e estimulado a continuar mantendo hábitos saudáveis”, acrescenta Daniele.

A nutricionista ainda dá um conselho a todos que querem transformar seu corpo. Ao invés de entrar em um “Projeto Verão” com uma dieta restritiva, optar por um caminho leve, constante e focado em uma alimentação equilibrada pode ser fundamental para atingir seus objetivos.

“Minha dica é: planeje-se! A falta de planejamento com suas refeições pode ser um grande problema. Muitas pessoas não perdem peso, não aumentam massa muscular e não conseguem ter um estilo de vida saudável por falta de planejamento” finaliza.

Leia também: Treinos intensos não são indicados à população, diz treinador

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório