Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulher infectada com Covid-19 morre durante parto no Reino Unido

O caso deixou os médicos e enfermeiros do Hospital de Whittington, em Archway, "devastados"

Mulher infectada com Covid-19 morre durante parto no Reino Unido
Notícias ao Minuto Brasil

12:15 - 08/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

Uma mulher diagnosticada com a infecção do novo coronavírus morreu durante o parto num hospital do Reino Unido. Segundo relata o The Sun, o bebê sobreviveu e não estaria infectado.

Não foi divulgado se a vítima tinha outras doenças, nem a sua idade, estando o caso sendo investigado pelas autoridades de saúde locais.

Uma fonte próxima do caso indicou ao tablóide britânico que os profissionais de saúde do Hospital de Whittington, em Archway, no norte de Londres, ficaram devastados. "No meio de todo o trauma que os nossos heróis do NHS [serviço nacional de saúde] têm que ver nos corredores lotados dos nossos hospitais, esta tragédia devastou os colegas", cita o The Sun.

"Há um sentimento enorme de incredulidade para com a injustiça desta morte devastadora", acrescentou a mesma fonte. "Os colegas estavam em lágrimas. A única consolação é que o bebê sobreviveu".

Vale lembrar que este tipo de caso é raro, estando por isso sendo investigado. O Reino Unido contabiliza, até o momento,  5.373 mortos e 51.608 casos confirmados de infecção.

Campo obrigatório