Meteorologia

  • 20 JULHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mãe de 13 filhos morre após contrair gripe, médicos lançam alerta

Gripe agravou-se para pneumonia e mulher morreu após duas semanas na UTI

Mãe de 13 filhos morre após contrair gripe, médicos lançam alerta
Notícias ao Minuto Brasil

06:50 - 17/06/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Vírus

Uma mulher de 47 anos, identificada como Julie Theobald, morreu na Austrália após contrair gripe, levando os médicos do país a lançarem um alerta sobre o aumento de casos da doença.

Theobald, que deixa 13 filhos órfãos, foi internada em uma unidade de terapia intensiva em Melbourne no dia 10 de junho após o vírus da gripe se agravar e evoluir para pneumonia. Segundo seus filhos, ela também sofria de outros problemas de saúde.

A mulher, que tinha filhos com idades entre 7 e 31 anos, não resistiu e faleceu duas semanas após a internação. A família criou uma página de crowdfunding para ajudar com as despesas do funeral.

"Estamos todos extremamente chocados e com o coração partido por essa notícia. Nunca imaginamos perder nossa mãe tão cedo. Esta é nossa última chance de dar a ela a melhor despedida possível", diz a página.

A morte de Theobald coincide com alertas de especialistas médicos sobre um aumento significativo de casos de gripe no início deste ano. A professora Catherine Bennett, da Universidade de Deakin, ressalta que mesmo pessoas saudáveis podem ser severamente afetadas pela doença.

"Acho que todo mundo conhece alguém jovem e saudável que acaba no hospital com gripe, então é definitivamente algo que devemos tentar evitar", afirma Bennett, recomendando que as pessoas frequentem "ambientes ventilados e usem máscaras".

Leia Também: Fogo consome fazenda de Lúcia Veríssimo após invasão; atriz passa mal

Campo obrigatório