Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quase 180 homens fogem de presídio no Haiti

Os detidos teriam conseguido roubar armas do presídio e assassinado um agente carcerário

Quase 180 homens fogem de presídio no Haiti
Notícias ao Minuto Brasil

08:45 - 23/10/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Caribe

Pelo menos 174 presos realizaram uma fuga em massa de um presídio no norte do Haiti, neste sábado (22), relata a agência Reuters.

De acordo com a publicação, o incidente aconteceu na vila de Arkadi, no norte do país. Os detidos teriam conseguido roubar armas do presídio e assassinado um agente carcerário. O ministro da justiça haitiano, Camille Edouard Junior, declarou que um dos presos morreu em consequência de uma queda do muro do presídio. “Um dos agentes morreu em resultado do incidente” – disse o ministro. Segundo ele, dois presos foram feridos durante a fuga. As autoridade do Haiti iniciaram uma operação de busca e captura dos presos com a ajuda de forças da paz da ONU.

É preciso lembrar que, no início deste mês, o Haiti foi o país mais atingido pela passagem do furacão Matthew no Caribe. O ciclone provocou quase mil mortes e afetou pelo menos 1,4 milhão de haitianos.

Vale destacar que o Haiti está entre os 10 países com maior população carcerária do mundo, com uma taxa de ocupação no sistema prisional de 416%.

Leia também: 'Bob Dylan é arrogante', diz membro da Academia Sueca após Nobel

Com informações do Sputnik News

Campo obrigatório