Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Julian Assange diz que ameaças dos EUA só inflamam Coreia do Norte

Kim Jong-un prometeu "adotar as medidas de retaliação mais duras na história"

Julian Assange diz que ameaças dos EUA só inflamam Coreia do Norte
Notícias ao Minuto Brasil

16:50 - 22/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Twitter

As ameaças norte-americanas de "destruir" o país somente estimulam o programa nuclear da Coreia do Norte, afirma Julian Assange. Nesta semana, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou, durante a Assembleia Geral da ONU, que não tem outra opção,  a não ser destruir Pyongyang, se o país for uma ameaça aos Estados Unidos.

"Todas essas ameaças de 'destruir' os países somente fazem com que eles queiram possuir armas nucleares para ter a certeza de que não acabarão como o Iraque ou a Líbia", escreveu Assange no Twitter. 

+ México pede desculpas por caso de menina 'soterrada'

Na manhã desta sexta-feira, foi divulgada uma declaração de Kim Jong-un, na qual ele classifica o discurso de Trump como "louco" e prometeu "adotar as medidas de retaliação mais duras na história".

Mais tarde, em Nova York, o ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte disse aos jornalistas que, em resposta ao discurso de Trump, a Coreia do Norte cogita realizar um grande teste da bomba de hidrogênio no Oceano Pacífico. Com informações do Sputnik News Brasil. 

Campo obrigatório