Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jogador argentino é agredido por ser gay

O jogador de rúgbi Jonathan Castellari está hospitalizado

Jogador argentino é agredido por ser gay
Notícias ao Minuto Brasil

17:07 - 02/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Preconceito

O jogador de rúgbi Jonathan Castellari foi agredido por um grupo de homens por ser gay. O atleta do Ciervos Pampas Rugby Club segue hospitalizado neste sábado (2). O ataque foi cometido na fila de um restaurante no centro de Buenos Aires, na Argentina, na noite de quinta-feira (30).

Castellari estava acompanhado. O amigo também foi agredido. "Na Federação Argentina LGBT, já estamos os acompanhando neste momento terrível e fazendo tudo o que está ao nosso alcance para que a Justiça dê uma pronta resposta e encontre os responsáveis", afirma trecho de comunicado oficial publicado pela agência EFE.

+ Irlandesa de 11 anos comete suicídio por não gostar do corpo

O documento afirma ainda que os agressores serão levados à Justiça. O Ciervos Pampas Rugby Club é um dos times da Federação LGBT, engajada em diminuir o preconceito no rúgbi, promovendo a igualdade.

Uma foto do jogador foi publicada pela amiga Agustina Vivero, no Twitter. "Discriminação no trabalho, bullying na escola. Sair à rua com medo de que te ataquem, só por amar alguém do mesmo sexo", escreveu a celebridade na rede social.

Campo obrigatório