Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filha de Kate e William entra para história com nascimento do irmão

Princesa Charlotte é a primeira mulher na linha de sucessão ao trono a não ser afetada pelo nascimento de um irmão mais novo

Filha de Kate e William entra para história com nascimento do irmão
Notícias ao Minuto Brasil

18:50 - 23/04/18 por Folhapress

Mundo Charlotte

Mesmo pequena, a princesa Charlotte, 2, entrou para a história. Ela é a primeira mulher na linha de sucessão ao trono a não ser afetada pelo nascimento de um irmão mais novo. O terceiro filho do príncipe William com a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, nasceu nesta segunda (23).

Na linha de sucessão da rainha Elizabeth 2ª está primeiro seu filho Charles, 69, seguido pelo neto, William, 35, e pelo bisneto, George, 4. Charlote é a quarta mas, se não fosse por uma lei aprovada em 2013, ela passaria a ser a quinta com o nascimento do novo irmão.

+ Homem invade casa de Taylor Swift e é preso dormindo na cama da cantora

A lei, intitulada Sucession to the Crown Act 2013, determina que a ordem na sucessão do trono seja estabelecida pelo nascimento dos herdeiros, independente do gênero. A mudança ocorreu enquanto Kate estava grávida de George e determinou que os membros da família real nascidos a partir de outubro 2011 seguiriam a nova regra.

Charlotte nasceu em maio de 2015 e foi a primeira a se beneficiar com a nova legislação. Antes disso, as mulheres eram empurradas para trás com o nascimento de um novo irmão, como aconteceu com a princesa Anne quando seus irmãos Andrew e Edward nasceram.

O novo herdeiro, no entanto, influencia quem está logo atrás na fila de príncipes. Harry, que antes estava em quinto, passa a ser o sexto na linha de sucessão do trono. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório