Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presidente italiano envia carta a Temer sobre extradição de Battisti

Mattarella disse que a determinação do governo brasileiro "contribui para fazer justiça às vítimas dos delitos pelos quais Cesare Battisti foi condenado pelo Estado italiano"

Presidente italiano envia carta a Temer sobre extradição de Battisti
Notícias ao Minuto Brasil

05:30 - 15/12/18 por Folhapress

Mundo MATTARELLA

Logo depois que o presidente Michel Temer assinou decreto nesta sexta-feira (14) extraditando o terrorista italiano Cesare Battisti, o presidente da Itália, Sergio Mattarella, enviou uma carta ao emedebista agradecendo o que chamou de "gesto".

Mattarella disse que a determinação do governo brasileiro "contribui para fazer justiça às vítimas dos delitos pelos quais Cesare Battisti foi condenado pelo Estado italiano".

+ONU prevê fuga de 5,3 milhões de venezuelanos

"O gesto de Vossa Excelência constitui o significativo testemunho da antiga e sólida amizade entre Brasil e Itália e revela a sensibilidade para com uma situação complexa e delicada, que suscita sentimentos de intensa participação na opinião pública do nosso país", escreveu.

O presidente italiano afirmou expressar "sinceros agradecimentos", já que Battisti foi "condenado pela Justiça italiana por crimes gravíssimos e até hoje se subtraiu à execução das relativas sentenças". Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório