Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Família obtém refúgio na Holanda após culto de 96 dias

Polícia não pode entrar em templos durante serviços religiosos.

Família obtém refúgio na Holanda após culto de 96 dias
Notícias ao Minuto Brasil

19:43 - 31/01/19 por Ansa

Mundo Bethel

Depois de 96 dias ininterruptos de culto, a igreja protestante de Bethel, na cidade holandesa de Haia, encerrou uma cerimônia que tinha como objetivo proteger uma família de armênios da deportação, já que uma lei impede a entrada da polícia em templos durante serviços religiosos.

A vigília começara em 26 de outubro e terminou nesta quarta-feira (30), após decisão do governo de manter os Tamrazyan no país. A medida é fruto de um acordo entre os partidos que formam a base aliada, que também reavaliará os casos de 700 famílias.

+Onda de frio extremo deixa ao menos dez mortos nos EUA

O governo anunciou, por outro lado, que quer estreitar regulamentos de refúgio. "Nós estamos muito gratos por garantir um futuro seguro para centenas de famílias de refugiados na Holanda", declarou o presidente da igreja, Theo Hettema.

"Por meses mantivemos a esperança, e agora essa esperança está tomando forma". Para dar continuidade ao culto durante 96 dias, foi feito um rodízio de fiéis e pastores na igreja. A família Tamrazyan deixou a Armênia em 2010, após receber ameaças de morte pelo seu ativismo político, e mora na Holanda desde então. (ANSA)

Campo obrigatório