Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dilma e Temer disputam senadores indecisos

Voto de parlamentares do Senado ainda pode reverter situação do afastamento da presidente

Dilma e Temer disputam senadores indecisos
Notícias ao Minuto Brasil

17:36 - 22/06/16 por Notícias Ao Minuto

Política Impeachment

A presidente afastada Dilma Rousseff e o interino Michel Temer ainda disputam os votos de senadores indecisos para a votação definitiva do processo de impeachment. De acordo com o calendário da comissão no Senado, a decisão deve ficar em agosto. De acordo com pesquisa do Jornal do Brasil, ao menos 15 senadores dizem que ainda não decidiram os votos.

Na terça (21), Temer foi a um jantar oferecido a 60 senadores pelo senador Zezé Perrella (PDT). Na avaliação do jornal, o presidente interino terá de se esforçar na distribuição de cargos caso ganhe a disputa no Senado. Dilma, por outro lado, tem atuado a partir do Palácio do Planalto para conversar com opositores em busca de apoio.

Para que o afastamento definitivo de Dilma seja aprovado, são necessários dois terços do Senado (54 votos do total de 81 senadores). Contas de aliados de Temer afirma que o interino tem, no momento, 35 votos que não passarão para o outro lado. A favor de Dilma e contra o impeachment são, confirmados, entre 15 e 18 senadores. Existe, ainda, a chance de surpresa, já que muitos parlamentares têm preferido não declarar votos em pesquisas de institutos e veículos de imprensa.

Campo obrigatório