Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filha de Garotinho nega coagir médico e cita 'perseguição' de juiz

Em vídeo, deputada Clarissa Garotinho teria tentado evitar transferência do pai a presídio de Bangu

Filha de Garotinho nega coagir médico e cita 'perseguição' de juiz
Notícias ao Minuto Brasil

16:46 - 18/11/16 por Notícias Ao Minuto

Política Rio

A deputada Clarissa Garotinho, filha de Anthony Garotinho, negou ter tentado coagir um médico do Hospital Municipal Souza Aguiar para evitar que o ex-governador fosse transferido para o presídio de Bangu na noite de quinta-feira (17).

Em vídeo que circulou em redes sociais, a deputada é flagrada conversando com o médico que atendeu seu pai, que seria um pediatra.

De acordo com o IG, a deputada acusou o ao juiz Glaucenir Silva de Oliveira, da 100ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro, de ameaçar prender o médico caso ele impedisse a transferência.

"O médico teria que assinar um laudo liberando [a transferência]. Ele falou que o colocaram para falar com o juiz, que disse que, se ele não liberasse, iria prendê-lo. Não teve nenhuma coação minha. Quem coagiu o médico foi o juiz, que está fazendo uma perseguição política contra nós", explicou a deputada. "É um absurdo que não tem tamanho", disse ela.

"Eu aconselhei o médico a mandar um documento para alguém do hospital penitenciário perguntando se eles tinham condições de atender meu pai. Ele disse que não conseguiu fazer isso. Então o secretário de Saúde do Rio [Luiz Antônio de Souza Teixeira] me passou o telefone da coordenadora da equipe médica do hospital e ela pediu para falar com o médico", contou a deputada.

Os advogados da família devem tentar reverter a prisão e pedir que o ex-governador seja tratado em outra unidade médica.

LEIA TAMBÉM: Filha de Garotinho é flagrada tentando coagir médico; assista!

Campo obrigatório