Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jean Wyllys critica 'autoritarismo' de prisões de Cabral e Garotinho

Deputado federal diz que detenções dos ex-governadores do Rio são 'atropelos legais'

Jean Wyllys critica 'autoritarismo' de prisões de Cabral e Garotinho
Notícias ao Minuto Brasil

18:59 - 18/11/16 por Notícias Ao Minuto

Política Parlamentares

O deputado federal Jean Wyllys criticou, nesta sexta-feira (18), a forma como as prisões dos ex-governadores do Rio Anthony Garotinho e Sergio Cabral foram realizadas.

Numa publicação no Facebook, o parlamentar definiu as detenções como "atropelos legais" e afirmou que ambos são alvo de ação arbit´raria.

"Defender o estado de direito e os ritos processuais para condenação de pessoas não significa prestar apoio às opiniões dos réus ou às suas condutas. Quem rouba ou comete qualquer outro crime deve ser punido, mas isso não significa que seus direitos e sua humanidade possam ser atropeladas. Todos têm direito de defesa, todos devem ser tratados com respeito e sem violência", escreveu.

Wyllys também condenou a exposição da família de Garotinho. "Defender o estado de direito e os ritos processuais para condenação de pessoas não significa prestar apoio às opiniões dos réus ou às suas condutas. Quem rouba ou comete qualquer outro crime deve ser punido, mas isso não significa que seus direitos e sua humanidade possam ser atropeladas. Todos têm direito de defesa, todos devem ser tratados com respeito e sem violência", disse o deputado.

"A naturalização do autoritarismo me parece um monstro sempre mais perigoso que o acusado da vez", concluiu.

LEIA TAMBÉM: Rosinha promete denunciar juiz se algo acontecer a Garotinho

Campo obrigatório