Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Defesa de Paulo Okamotto compara acervo de Lula com o de FHC

Fernando Fernandes ironizou e disse que a acusação "lembra Monteiro Lobato pela capacidade criativa"

Defesa de Paulo Okamotto compara acervo de Lula com o de FHC
Notícias ao Minuto Brasil

11:08 - 24/01/18 por Folhapress

Política TRF

Após cerca de 1h15min de sessão, as defesas começaram a se manifestar. O primeiro a falar foi Fernando Fernandes, advogado de Paulo Okamotto, antigo auxiliar de Lula que foi absolvido na primeira instância. A força-tarefa da Lava Jato, porém, se manifestou a favor pela condenação dele na segunda instância.

Fernandes falou sobre o custeio pela OAS do acervo presidencial de Lula, braço da denúncia que já tinha sido rejeitado na sentença de Moro. Fernandes lembrou de depoimento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre a manutenção do acervo do tempo do tucano na Presidência.

+ 'Lamentavelmente, Lula se corrompeu', diz MPF em manifestação no TRF-4

O advogado disse que FHC fez reunião para arrecadar valores para a manutenção do acervo, assim como Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, e que não houve nada de irregular neste ato. "Como as coisas mudam!", afirmou.

Fernandes ironizou a menção feita ao escritor Monteiro Lobato pelo colega René Dotti e disse que a acusação "lembra Monteiro Lobato pela capacidade criativa". Dotti citou Lobato pela participação na campanha pela criação da Petrobras.

Campo obrigatório