Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-diretor da Petrobras escreve bilhete que revela ameaças de PF

Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, revelou, nesta sexta-feira, um bilhete onde testemunha ter sido ameaçado por um agente da Polícia Federal.

Ex-diretor da Petrobras escreve bilhete que revela ameaças de PF
Notícias ao Minuto Brasil

08:25 - 26/04/14 por Notícias Ao Minuto

Política Paulo Roberto Costa

A defesa do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa divulgou, nesta sexta-feira, um bilhete pelo detido, em que acusa um agente da Polícia Federal de o ter ameaçado na cela.

Costa está preso, desde dia 20 de março em Curitiba, depois de ter sido acusado de desvio de recursos públicos na construção da Refinaria Abreu e Lima, pertencente à Petrobras.

Escrito no papel estava explicito que Costa estava “criando muito confusão” sobre “pedido para tomar banho e caminhar”. A ameaça continuava alegando que o ex-diretor estava dando “tiro no pé. E que desta maneira seria transferido para Catanduva (presídio de segurança máxima)”.

A defesa do ex-diretor ajuizou, também nesta sexta-feira, reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar suspender o inquérito policial feito até o momento. Ela interroga a capacidade da primeira instância da Justiça Federal para dar andamento ao seu caso.

Segundo ela, por a investigação Lava Jato envolver parlamentares, que possuem foro privilegiado, o caso teria de ser encaminhado para o Supremo. Os advogados do ex-diretor pedem ainda a concessão de liminar para anular a prisão preventiva e, assim, libertar Costa.

Campo obrigatório