Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Entrevista coletiva de Bolsonaro ‘some’ da agenda oficial de Davos

A coletiva do presidente do Brasil estava prevista para esta terça-feira (22)

Entrevista coletiva de Bolsonaro ‘some’ da agenda oficial de Davos
Notícias ao Minuto Brasil

20:01 - 19/01/19 por Notícias Ao Minuto

Política Suiça

Desapareceu da programação oficial do Fórum Econômico Mundial a coletiva de imprensa que seria dada por Jair Bolsonaro no evento, que será realizado de terça-feira (22) a sexta-feira (25), em Davos, na Suíça.

Bolsonaro falaria com jornalistas do mundo todo no primeiro dia do fórum. A coletiva do presidente brasileiro havia sido incluída na programação pelos próprios organizadores do evento em seu site oficial.

De acordo com a “Coluna do Estadão”, do jornal “O Estado de S. Paulo”, a organização do Fórum Econômico Mundial retirou o evento da programação porque o governo brasileiro não confirmou o horário cedido a Bolsonaro.

+ Investigação sobre Queiroz apura lavagem de dinheiro

Caso ocorresse a entrevista coletiva, Bolsonaro poderia ser questionado acerca do escândalo envolvendo o filho Flávio Bolsonaro no caso Coaf. Conforme revelou o Jornal Nacional, da Rede Globo, na última sexta-feira (19), o deputado estadual e senador eleito recebeu 48 depósitos suspeitos em dinheiro em um mês.

Ao Estadão, o Palácio do Planalto informou que a programação do presidente Jair Bolsonaro prevê uma “declaração à imprensa”, às 16h, na terça (22).

Bolsonaro deve viajar para a Suíça neste domingo (20), a fim de participar do Fórum Econômico Mundial. Também viajam com ele os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) e Paulo Guedes (Economia).

Leia também: Planalto age para que suspeita sobre Flávio Bolsonaro não vire crise

Campo obrigatório