Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

FHC: Bolsonaro só diz que 1964 não foi golpe 'porque não estava lá'

"Agora não se pode mais dizer golpe, porque o presidente atual diz que não foi golpe, ele diz isso porque ele não estava lá", disse

FHC: Bolsonaro só diz que 1964 não foi golpe 'porque não estava lá'
Notícias ao Minuto Brasil

17:05 - 05/04/19 por PATRÍCIA CAMPOS MELLO, para Folhapress

Política Ex-presidente

PATRÍCIA CAMPOS MELLO - BOSTON, EUA (FOLHAPRESS) - O presidente Jair Bolsonaro diz que 1964 não foi golpe só porque ele não estava lá, disse o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em palestra nesta sexta-feira (5) durante a Brazil Conference, evento organizado por alunos das universidades Harvard e MIT (Massachusetts Institute of Technology), em Boston, nos EUA.

Respondendo a uma pergunta, FHC mencionou o golpe militar de 1964 e emendou: "Agora não se pode mais dizer golpe, porque o presidente atual diz que não foi golpe, ele diz isso porque ele não estava lá". Fernando Henrique foi perseguido e cassado durante o regime militar.

+ Se tem minha senha tem minha confiança, diz Bolsonaro sobre rede social

Nos últimos dias, o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, disse em entrevista que os livros didáticos passariam a refletir a visão de que 1964 não foi um golpe militar e, no último dia 31 de março, um vídeo com a mesma versão sobre os acontecimentos foi divulgado em canal oficial do Palácio do Planalto.

FHC participou de painel ao lado de Steven Levitsky, professor de estudos latino-americanos de Harvard e autor do livro "Como as Democracias Morrem", e do cientista político Carlos Pereira, professor da FGV, e moderado por Frances Hagopian, professora de ciência política em Harvard.

Campo obrigatório