Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Huawei apresenta o novo produto, o Mate 30 Pro

A nova série de produtos conta com o processador de alto desempenho, o Kirin 990

Huawei apresenta o novo produto, o Mate 30 Pro
Notícias ao Minuto Brasil

11:00 - 19/09/19 por Notícias Ao Minuto

Tech huawei

A Huawei apresentou hoje em Munique, na Alemanha, os seus novos produtos – a série Mate 30. Composta pelo Mate 30, Mate 30 Pro, Mate 30 Pro Porsche Design (e ainda pelo mais modesto Mate 30 Lite), esta nova série conta com o novo processador de alto desempenho, o Kirin 990 5G, que será responsável por surpreender e continuar a elevar os standards da indústria.

O Mate 30 Pro promete ser a grande estrela desta série. As especificações? Estamos falando de um smartphone com tela Flex OLED FHD+ de 6.53 polegadas com 2400x1176 de resolução e sensor de impressões digitais, 8GB de RAM e opção entre 128GB e 256GB de armazenamento interno.

Com uma tela com curvatura tão acentuada, a Huawei foi obrigada a remover os botões laterais. Como solução, a empresa foi obrigada a adotar botões virtuais e, no caso dos botões de volume, foi possível ver o CEO da Huawei, Richard Yu, a demonstrar como os usar - tocando duas vezes para aparecer o 'slider' deslizante.

A bateria tem feito parte das grandes virtudes dos smartphones topo de gama da Huawei e, cumprindo a tradição, o Mate 30 Pro tem tudo para continuar esse percurso. A bateria deste modelo tem uma capacidade de 4,500mAh e carregamento de 40W com fios e 27W sem fios.

A câmera e a experiência de fotografia tem sido outro dos 'pilares' da Huawei. A câmera circular - de nome 'Halo Design' - do Mate 30 Pro chama a atenção para os quatro sensores, um principal de 40MP; um segundo sensor ultra angular de 40MP; um sensor 'telephoto' de 8MP; e ainda um sensor capaz de medir profundidade. Quanto à câmera frontal, temos um sensor de 32MP acompanhado de vários sensores que compõem o novo sistema de reconhecimento facial, o 3D Face Unlock, e ainda sensor de gestos.

No que diz respeito à câmera traseira, poderemos contar com todos os modos de fotografia que seria de esperar de um topo de gama moderno. Retrato, 'Time Lapse' e apoio de Inteligência Artificial para retocar as fotografias são opções garantidas, assim como vídeos em câmera lenta. Nesta área a grande novidade é a capacidade de filmar vídeos em 720p com 7.680 frames por segundo e em 1080p com 960 frames por segundo.

A capacidade de 'zoom' continua a ser um ponto forte da Huawei e o Mate 30 Pro não desilude. Diz a empresa chinesa que o smartphone tem zoom ótico de 3x, zoom híbrido de 5x e zoom digital de 30x, números impressionantes que ainda assim ficam atrás dos 50x presentes no P30 Pro.

A Huawei fez questão de dar aos consumidores uma vasta seleção de cores. Nesse sentido, o Huawei Mate 30 Pro estará disponível em Space Silver (prateado), Cosmic Purple (roxo), Emerald Green (verde) e Black (preto). Além destas quatro cores, a Huawei anunciou também a versão Vegan Leather, sem pele animal, que estará disponível em Orange (laranja) e Forest Green (verde).

Temos ainda o Mate 30, com uma tela (plano, sem laterais curvas) Rigid OLED FHD+ de 6.62 polegadas com 2340x1080 de resolução com o mesmo sensor de impressões digitais, opção entre 6GB e 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. A bateria tem uma capacidade menor que a versão Pro e tem 'apenas' 4,200mAh mas com os mesmos 40W de carregamento com fios e 27W sem fios.

A câmera traseira do Mate 30 conta com três sensores, um principal de 40MP, um sensor ultra angular de 16MP e um 'telephoto' de 8MP. Já a câmera frontal terá um único sensor de 24MP. E sim, pode celebrar porque o Mate 30 vem com uma entrada de áudio tradicional e não unicamente com USB-C.

Campo obrigatório