Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Facebook dá início a teste que esconde ‘likes’ na rede social

A Austrália foi a escolhida para realizar o teste

Facebook dá início a teste que esconde ‘likes’ na rede social
Notícias ao Minuto Brasil

10:00 - 27/09/19 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Facebook

Se estiver na Austrália e for ao Facebook é provável que deixe de ver o número de ‘likes’ de publicações feitas em páginas de família, amigos, empresas e até em vídeos transmitidos por vídeo. Isto porque a empresa de Mark Zuckerberg deu início ao teste de esconder o número de ‘likes’, procurando agora perceber a reação dos internautas.

Isto significa que, apesar dos seus seguidores não conseguirem ver quantos ‘likes’ ou reações uma publicação recebeu no Facebook, o dono da sua página e autor das suas próprias publicações ainda conseguirá ter acesso a esta informação.

“Reuniremos ‘feedback’ para perceber se esta mudança melhorará as experiências das pessoas”, afirmou um porta-voz do Facebook de acordo com o Engadget.

Vale lembrar que o Facebook realizou este mesmo teste no Instagram, tendo início no Canadá, num primeiro momento, mas que acabou se expandindo para outros mercados como Austrália, Brasil, Irlanda, Itália, Japão e Nova Zelândia. Resta agora saber se os internautas serão tão receptivos a esta alteração no Facebook como aconteceu no Instagram.

Campo obrigatório