Meteorologia

  • 28 JUNHO 2022
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Microsoft acredita que "haverá um novo normal" depois da Covid-19

Executivo da tecnológica de Redmond acredita que a pandemia mudou a forma de trabalharmos

Microsoft acredita que "haverá um novo normal" depois da Covid-19
Notícias ao Minuto Brasil

16:00 - 11/04/20 por Notícias Ao Minuto

Tech Microsoft

Além do mais conhecido Skype, a Microsoft detém ainda o Microsoft Teams, uma ferramenta que está entre as mais úteis nesta altura de pandemia de Covid-19. O Teams foi criado pensado para grandes equipas e trabalho remoto, procurando melhorar a comunicação e a sinergia entre diferentes membros.

Com muitos milhões de pessoas a trabalharem remotamente, a utilização do Microsoft Teams tem subido a pique. De acordo com o responsável do Office 365, Jared Spataro, ao The Verge, o Microsoft Teams passou de 32 milhões de utilizadores diários para 44 milhões em apenas uma semana.

Este não é o único número que impressiona. O serviço também registrou 2,7 mil milhões de minutos em videoconferências num único dia, um aumento de 200% em relação ao que se registrava a meio do mês de março. Para Spataro, mesmo que estes números venham a baixar é claro que a mudança na forma de trabalhar será inevitável.

“É claro para mim que haverá um novo normal. Se olhares para o que está a acontecer na China e em Singapura, estás essencialmente numa máquina do tempo. Não vês as pessoas a irem para o trabalho. Há diferentes restrições na sociedade, há novos padrões na forma como as pessoas trabalham. Há sociedades que estão a pensar em dias diferentes e em quem pode ir para o trabalho e quem trabalha remotamente. O novo normal não será, como o que pensávamos que seria há duas semanas, de voltarmos todos ao escritório. Haverá um novo normal que exigirá que continuemos a usar estas ferramentas durante muito tempo”, declarou executivo da Microsoft.

Campo obrigatório