Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

MUBI estreia o novo documentário de Gianfranco Rosi

MUBI é uma plataforma de streaming com curadoria, sem anúncios, que está disponível em 190 países

MUBI estreia o novo documentário de Gianfranco Rosi
Notícias ao Minuto Brasil

12:49 - 01/03/21 por NMBR

Tech MUBI

A plataforma global de streaming e curadoria MUBI anuncia a estreia do novo filme de Gianfranco Rosi, NOTTURNO, com exclusividade, no dia 5 de março. Um retrato arrebatador de três turbulentos anos em zonas de guerra no Oriente Médio, o filme é o indicado oficial da Itália para o 93º Oscar de Melhor Filme Internacional.

NOTTURNO, o trabalho mais recente do cineasta Gianfranco Rosi, vencedor do Urso de Ouro de Berlim com Fogo no Mar, estreou no festival de Veneza, onde ganhou três prêmios, antes de ser exibido nos festivais de Toronto, Nova York e BFI Londres.

O filme atenta para o número devastador de vítimas civis que não têm escolha a não ser viver na linha de frente dos conflitos no Oriente Médio. Tão íntimo quanto profundamente comovente, NOTTURNO é uma conquista cinematográfica urgente de um mestre da forma documental. Com imagens capturadas nas fronteiras do Irã, Curdistão, Síria e Líbano, retrata a luta cotidiana das pessoas que tentam reconstruir suas vidas em meio aos efeitos negativos de guerras civis, ditaduras, invasões estrangeiras e a presença letal do Estado Islâmico.

Rosi destaca atos simples de humanidade encontrados nos ambientes mais violentos, desde a angústia de uma mãe Tazisi após o sequestro de sua filha, as guerrilheiras Peshmerga defendendo seus postos de batalha e o trabalho diário de um adolescente para alimentar sua família.

Utilizando uma cinematografia de tirar o fôlego, o longa é uma jornada impressionante de momentos íntimos e imagens luminosas, contada com compaixão, graça e humanismo. NOTTURNO dá voz a um drama humanitário que transcende as fronteiras geográficas.

NOTTURNO NA MUBI
A partir de 5 de março
mubi.com

SOBRE A MUBI

MUBI é uma plataforma de streaming com curadoria, sem anúncios, que está disponível em 190 países. A MUBI apresenta uma seleção em constante mudança de filmes belos e interessantes escolhidos a dedo, de novos diretores aos veteranos mais premiados, de todo o mundo. Os filmes selecionados para entrar na programação diariamente são guiados pela cultura e pelo cinema local. A MUBI é a maior comunidade global de amantes do cinema, com mais de 10 milhões de membros de todas nacionalidades. É possível transmitir ou realizar o download de filmes a qualquer momento, e assistir em qualquer tela, de qualquer lugar. O valor da assinatura mensal é R$ 27,90 e, da anual, R$ 202,80.

MUBI está disponível via web, Amazon Fire TV, Apple TV, LG e Samsung Smart TVs e também nos mobile devices incluindo iPad, iPhone e Android. A MUBI possui escritórios em Londres, Nova York, Kuala Lumpur e Mumbai.

Campo obrigatório