Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Seu smartphone está lento? Saiba o que fazer

Há várias coisas que você pode fazer para tornar o seu dispositivo Android um pouco mais rápido

Seu smartphone está lento? Saiba o que fazer
Notícias ao Minuto Brasil

19:50 - 08/04/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Android

O fato das atualizações demorarem a chegar às diferentes fabricantes de dispositivos Android faz com que alguns deles acabem por ficar para trás e se tornem progressivamente mais lentos. Mas não se desespere.

O Field Guide tem algumas dicas que você pode utilizar para, quem sabe, dar ao seu smartphone uma nova vida e torná-lo um pouco mais rápido, pelo menos o suficiente para fazer a diferença na utilização. Saiba que fazer:

Desinstalar aplicações que não usa

Aplicações podem tomar espaço no armazenamento do dispositivo, o que acaba por torná-lo mais lento. As aplicações ficam associadas à sua conta e você poderá instalá-las posteriormente se assim o desejar.

Apague dados em cache

Mesmo quando não estão sendo utilizadas, as aplicações deixam dados armazenados desnecessários para a utilização normal do dispositivo, sobretudo quando passam meses sem o fazer e acabam por ‘pesar’ no sistema.

Livre-se do que é acessório

Excesso de widgets, fundos de tela animados e animações de aplicações podem também tornar o dispositivo lento. Nas definições do dispositivo você pode encontrar formas de desativar ou ajustar estes pormenores para poupar o dispositivo.

Modo de fábrica

Se nada disto for suficiente, você ainda poderá sempre optar por fazer com que o seu smartphone regresse às definições de fábrica, apagando assim detalhes da sua conta Google, aplicações e conteúdos multimídia como fotografias e música.

Campo obrigatório