Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Geminídeas. As imagens da última chuva de meteoros de 2023

Até ao dia 24 de dezembro ainda será possível observar o fenômeno

Geminídeas. As imagens da última chuva de meteoros de 2023 - Até ao dia 24 de dezembro ainda será possível observar o fenómeno.

Notícias ao Minuto Brasil

06:10 - 15/12/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Espaço

A chuva de meteoros Geminídeas teve seu pico na noite de 13 para 14 de dezembro, proporcionando um verdadeiro espetáculo visual para os aficionados pela observação do céu noturno.

As previsões indicavam que seria possível ver entre 120 e 150 meteoros por hora, e as fotografias que foram compartilhadas nas redes sociais nesta manhã mostram que o espetáculo realmente aconteceu.

Essa chuva de meteoros ocorre todos os anos, por volta do mês de dezembro, e termina na véspera de Natal, dia 24. Assim, esta foi a última chuva de meteoros do ano, e parece que foi uma boa forma de terminar.

Imagens da chuva de meteoros Geminídeas

As imagens que foram compartilhadas nas redes sociais mostram meteoros brilhantes e coloridos cruzando o céu noturno. Em alguns casos, é possível ver até mesmo rastros deixados pelos meteoros.

As melhores condições para ver a chuva de meteoros são em locais com pouca poluição luminosa. Se você perdeu o pico, ainda é possível ver alguns meteoros nas próximas noites.

Como observar a chuva de meteoros

Para observar a chuva de meteoros, basta encontrar um local com pouca poluição luminosa e olhar para o céu. Você pode usar binóculos ou um telescópio para aumentar a visão, mas não é necessário.

O melhor horário para observar a chuva de meteoros é entre a meia-noite e o amanhecer.

Pode ver as imagens em questão na galeria acima.

Leia Também: James Webb captou nova (e impressionante) imagem de estrela moribunda

Campo obrigatório