Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lojas comprovam baixa procura por produtos da Apple

A cadeia norte-americana Target admite um “ambiente desafiador” no que diz respeito à venda de produtos eletrônicos

Notícias ao Minuto Brasil

11:23 - 18/08/16 por Notícias Ao Minuto

Tech EUA

Se você ficou com a impressão de que o desempenho da Apple está aquém das expectativas nas vendas deste ano, não se enagnou. A cadeia norte-americana de lojas Target confirmou que nos últimos meses está vivendo um “ambiente desafiador” na venda de produtos eletrônicos, frisando a Apple como um exemplo de marca que têm sofrido uma queda nas vendas.

O CEO Brian Cornell confessou aos investidores no relatório financeiro relativo ao segundo trimestre que “houve uma pressão significativa nos produtos eletrônicos”, especificando que “um terço dessa pressão deveu-se aos produtos da Apple, que estiverem em baixa mais de 20% durante o trimestre”. Atualmente é sabido que as vendas do mercado dos tablets (que inclui o iPad) estão caindo cada vez mais mas, neste caso, a quebra de vendas está sendo geral e não restringida a apenas um setor de produtos da tecnológica de Cupertino.

Apesar da situação, Cornell está otimista e referiu que está trabalhando com a Apple e com as diferentes lojas para aumentar as vendas. “Os nossos clientes vêm à procura desses produtos. Vêm à procura da novidade e da inovação e estamos a delinear planos com a Apple e a nossa equipe de vendas para garantir que estamos prontos a aproveitar a segunda metade do ano”, comunicou Cornell aos investidores.

Campo obrigatório