Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Instagram abre nova sede para comemorar seu aniversário de 6 anos

Empresa começou com 13 funcionários e agora já conta com 400 colaboradores

Instagram abre nova sede para comemorar seu aniversário de 6 anos
Notícias ao Minuto Brasil

21:00 - 06/10/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Casa nova

O Instagram inaugurou uma nova sede em comemoração aos seus seis anos de existência. O novíssimo escritório da rede social fica em Menlo Park, na Califórnia, e lembra uma versão 3D do aplicativo.

Antes, a sede funcionava em um único andar, que agora ocupa um prédio de três andares. Dentro da empresa, isso foi um marco. O departamento de marca e produto, junto com a comunidade do Instagram, trabalhou com os co-fundadores (e a empresa de design Gensler) para dar vida à criatividade da comunidade e construir um espaço que reflita a simplicidade, a estética e o ambiente vibrante e focado no funcionários.

Entre as novidades, destacam-se o novo escritório, que reflete a criatividade e a diversidade da rede social, com galerias rotativas de fotos, vídeos e histórias, e os espaços de trabalho e áreas comuns, que ficaram com um ar de inspiração e criatividade.

Além disso, o Instagram tem ainda um espaço Blue Bottle Coffe, dedicado à criação e à experiência, onde visitantes e funcionários podem produzir vídeos e fotos em sets criativos especialmente para câmeras de aparelhos móveis.

A empresa, começou com 13 funcionários e hoje já conta com uma equipe de 400 pessoas, com uma audiência global de mais de 500 milhões de usuários ativos.

Campo obrigatório