Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gamer é banido por mil dias por "não ligar em ser pedófilo"

Bloominator teria enviado até foto do próprio pênis em mensagens sexuais para jogadora de 15 anos

Gamer é banido por mil dias 
por "não ligar em ser pedófilo"
Notícias ao Minuto Brasil

17:51 - 08/02/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Counter-Strike

Mil dias sem jogar. É o tempo que Bloominator, jogador profissional de "Counter-Strike: Global Offensive", passará suspenso da plataforma online ESEA. A punição foi aplicada após serem descobertas mensagens de teor sexual enviadas por ele a uma jogadora de 15 anos. Reece Bloom, nome real do gamer, tem 25 anos. A próxima partida de Bloominator em campeonatos será em 6 de junho de 3016.

Integrante da equipe Armor Esports, o gamer escreveu frases como "Alguns diriam que é estupro, mas nós dois sabemos que você quer" à adolescente. Em outra conversa, também registrada em imagens e publicada pelo G1, ele diz: "Não sei se sou retardado ou apenas não ligo em ser pedófilo". Bloominator também teria enviado fotos do próprio pênis nas mensagens.

A ESEA informou em nota que "esse tipo de atitude não será aceita". O jogador usou o Twitter para pedir desculpas, mas depois deletou a postagem. "Obviamente, fui incrivelmente estúpido por fazer o que fiz. Gostaria de me desculpar acima de tudo com a Armor Esports por arruinar uma ótima situação que eles tinham com o time de 'CS: GO'. (...) Espero que as pessoas possam me perdoar, mas eu entendo se não o fizerem".

Leia também: Compartilhar notícia falsa na web pode se tornar crime no Brasil

Campo obrigatório