Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Samsung quer garantir que Galaxy S8 seja o mais seguro de sempre

Baterias defeituosas do Galaxy Note 7 motivaram Samsung a fazer melhorias

Samsung quer garantir que Galaxy S8 seja o mais seguro de sempre
Notícias ao Minuto Brasil

21:00 - 03/04/17 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Bateria

A Samsung está trabalhando para fazer os consumidores esquecerem as baterias explosivas do Galaxy Note 7 que marcaram o final do ano passado. Para isso, a empresa sul-coreana quer tornar o Galaxy S8 o seu smartphone mais seguro de sempre graças a novos standards de segurança que garantam que todas as unidades do smartphone não representam riscos.

Uma das formas da empresa garantir esta segurança está em testes simultâneos a 50 mil Galaxy S8 diferentes, carregando e descarregando a energia de modo a apurar se determinada unidade é ou não segura. O risco ainda foi diminuído ao cortar a capacidade das baterias do Galaxy S8 e do Galaxy S8+, algo que a Samsung já indicou que não afetará a autonomia em relação ao antecessor, o Galaxy S7 Edge.

O fato de submeter os Galaxy S8 a vários ciclos de carregamento também não deverá afetar a longevidade da bateria, nota o Android Headlines. Na verdade, de acordo com a Samsung, o novo modelo é capaz de manter 95% da sua autonomia mesmo passados dois anos, quando anteriormente essa capacidade era de apenas 80%.

Leia também: Google Wi-Fi permite agendar conexão da casa; pais comemoram

Campo obrigatório