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Posts pessoais serão mais relevantes no Facebook que os de empresas

Anúncio de mudança na rede social foi feito pelo fundador Mark Zuckerberg

Posts pessoais serão mais relevantes no Facebook que os de empresas
Notícias ao Minuto Brasil

07:10 - 15/01/18 por Lusa

Tech Rede Social

A rede social Facebook anunciou, na última quinta-feira (11), que vai dar prioridade aos conteúdos publicados por familiares e amigos dos utilizadores em detrimento dos que têm 'carimbo' de empresas, marcas ou meios de comunicação social.

O anúncio foi feito pelo fundador e conselheiro delegado do Facebook, Mark Zuckerberg, que indicou que as mudanças no funcionamento da plataforma estão orientadas para melhorar e tornar mais valiosas as experiências dos utilizadores da rede social.

"Recentemente, temos recebido comentários da nossa comunidade [de usuários] de que o conteúdo público, 'posts' de empresas, marcas e meios de comunicação, está a excluir os momentos pessoais que nos levam a conectar mais com os outros", afirmou, numa publicação no seu perfil oficial no Facebook.

"É fácil perceber como chegamos aqui. Vídeo e outros conteúdos públicos têm explodido no Facebook nos últimos dois anos. Dado que há mais conteúdos públicos do que 'posts' dos nossos amigos e familiares, o equilíbrio do que aparece no 'feed' de notícias afastou-se da coisa mais importante que o Facebook pode fazer, ajudar a conectarmo-nos uns com os outros", escreveu Mark Zuckerberg.

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O fundador do Facebook afirmou ainda que há evidências resultantes de estudos acadêmicos a esta tendência que sinalizam que este desequilíbrio não é positivo.

"As investigações mostram que quando usamos as redes sociais para nos conectarmos com pessoas com as quais nos preocupamos isso pode ser bom para o nosso bem-estar. Podemos sentirmo-nos mais ligados e menos sozinhos, e isso tem uma correlação com os índices de felicidade e saúde a longo prazo", sustentou.

"Por outro lado, ler artigos ou ver vídeos de forma passiva, mesmo que sejam de entretenimento ou informativos, pode não ser tão bom", acrescentou.

Zuckerberg afirmou que o Facebook acertou as mudanças nesta direção no ano passado, e adiantou que os usuários da rede social vão começar a ver em breve mais publicações no seu mural de familiares, amigos e conhecidos.

Segundo os mais recentes dados oficiais, correspondentes a setembro de 2017, o Facebook contava com uma média de 1.370 milhões de utilizadores ativos diariamente. Com informações da Lusa.

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