Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Impressora 3D já imprime até medicamentos

Segundo os pesquisadores, para evitar enganos com as fórmulas, os produtos poderiam ter cartuchos autônomos, que exigiriam interação limitada do usuário

Impressora 3D já imprime até medicamentos
Notícias ao Minuto Brasil

16:54 - 22/01/18 por Notícias Ao Minuto

Tech dá para imaginar?

Ainda não tão populares entre os consumidores em geral, os fabricantes de impressoras 3D garantem que o equipamento poderá imprimir móveis, casas, comida e diversos outros produtos, incluindo até medicamentos.

Segundo o 'Motherboard', pesquisadores da Universidade de Glasgow ja desenvolveram uma impressora 3D que produz medicamentos, basta ter as especificações do remédio.

NASA anuncia paralisação de atividades, sem previsão de retorno

Como explica a publicação, o equipamento é capaz de realizar quatro reações químicas diferentes em 12 etapas. Solventes e reagentes são adicionados por quem estiver operando a impressora, em momentos específicos do processo.

Na demonstração do funcionamento da impressora, os pesquisadores produziram baclofeno, que é um relaxante muscular. Segundo a equipe, para evitar enganos com as fórmulas, os produtos poderiam ter cartuchos autônomos, que exigiriam uma interação limitada do usuário.

Campo obrigatório