Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba como evitar programas que se instalam sozinhos no pc

Ferramenta gratuita também promete manter a sua página inicial do jeito que você sempre desejou

Saiba como evitar programas que se instalam sozinhos no pc
Notícias ao Minuto Brasil

07:39 - 18/03/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Unchecky

Aqueles aplicativos opcionais, barras de ferramentas, buscadores e extensões para navegadores que acabam sendo instalados quando você baixa programas podem ser evitados. A ferramenta gratuita para Windows Unchecky é capaz de controlar a instalação de programas no seu PC e promete manter a sua página inicial do jeito que você sempre desejou.

Conforme relata o TechTudo, o recurso é compatível tanto com o Windows XP quanto com versões mais recentes do sistema. Para instalar a ferramenta basta acessar a página de download do Unchecky. Em seguida, é preciso executar o arquivo baixado, selecionando o idioma desejado e clicando em "instalar".

+ Cibertaques aumentaram por conta das eleições russas, diz empresa

Após a exibição da mensagem de alerta do UAC do Windows, clique em "sim" para autorizar a ferramenta a realizar as mudanças necessárias no dispositivo. Por fim, você só precisa aguardar e "encerrar" para que o assistente conclua a instalação do app.

Ainda segundo o TechTudo, a ferramenta vai monitorar automaticamente todos os programas que serão instalados no seu computador. Você pode acompanhar o processo ao abrir um programa, através de um duplo clique no ícone à esquerda do relógio. Na opção "registro de atividade" é possível ver o relatório detalhado e em "configurações" você pode escolher qualquer mudança no funcionamento. Para acrescentar exceções, deve selecionar "add...", sugerir alteração e em seguida "aplicar" para salvar.

Campo obrigatório