Meteorologia

  • 15 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

'Vigilância': maioria dos cidadãos dos EUA temem espionagem do governo

Pesquisa descobriu que 80% dos americanos pensam que o governo dos EUA atualmente está monitorando as atividades na web

'Vigilância': maioria dos cidadãos dos EUA temem espionagem do governo
Notícias ao Minuto Brasil

12:59 - 19/03/18 por Notícias Ao Minuto

Tech diz pesquisa

Mais de metade dos norte-americanos estão preocupados com o fato de que o governo dos EUA está monitorando suas atividades e invadindo sua privacidade, afirma nova pesquisa da Universidade de Monmouth, em Nova Jersey, divulgada nesta segunda-feira (19).

"Pouco mais da metade do público está muito preocupado (23%) ou um pouco preocupado (30%) sobre o governo dos EUA estar monitorando suas atividades e invadindo sua privacidade", disse um comunicado de imprensa sobre a pesquisa.

+ Voluntários criam site para desmentir notícias falsas sobre Marielle

A pesquisa descobriu que 80% dos americanos pensam que o governo dos EUA atualmente está monitorando ou espionando as atividades do público norte-americano.

Os dados colhidos pela pesquisa também apontam que a maioria dos norte-americanos acreditam que funcionários não eleitos ou em cargos de confiança têm influência demais sobre a política.

A pesquisa entrevistou 803 adultos nos EUA e tem uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais.

Em 2013, um escândalo de vigilância tomou o mundo de surpresa e encheu as manchetes de jornais do mundo todo. À época o ex-agente Edward Snowden revelou dados das atividades da Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA), evidenciando que agência praticava espionagem contra cidadãos comuns e chefes de estado, inclusive no Brasil. Com informações do Sputnik

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório