Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Três usuários processam Facebook por guardar histórico de atividade

Rede social continua no centro de um 'furacão' de críticas

Três usuários processam Facebook por guardar histórico de atividade
Notícias ao Minuto Brasil

14:49 - 28/03/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Rede Social

O escândalo em torno do uso de dados de Facebook pela Cambridge Analytica continua causando estragos à reputação e valor de mercado do Facebook.

A gestão de dados privados por parte da rede social tem sido assunto e vários usuários estão tomando consciência de como a rede social consegue guardar históricos de mensagens e chamadas feitas através do app Facebook Messenger.

+ Facebook muda política de privacidade e usuário poderá deletar dados

A Reuters destaca que esta funcionalidade do Facebook é precisamente o que motivou processo em tribunal por parte de três usuários da rede social.

O processo deu entrada num tribunal na Califórnia na última terça-feira e procura agora ser reconhecido como ação judicial coletiva, em que basicamente há um representante para um grupo de pessoas que se sentiram prejudicadas.

O Facebook reconheceu no domingo que guardava um histórico de chamadas e mensagens dos membros mas assegura que tal acontecia só quando usuários Android concordavam. A rede social assegurou ainda que tais informações se mantêm seguras e não podem ser compradas por terceiros.

Campo obrigatório