Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atualização do iOS foi liberada, mas poucos podem baixar

Confira novidades da atualização do sistema da Apple

Atualização do iOS foi liberada, mas poucos podem baixar
Notícias ao Minuto Brasil

08:02 - 29/03/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Já atualizou?

A Apple liberou o iOS 11.3 nesta quarta-feira (28), mas a atualização está disponível apenas para a versão 2018 do iPad de 9,7 polegadas. Como o sistema deve ser liberado para o público dentro de poucas horas, já adiantamos algumas novidades. Entre elas a inclusão de novos Animojis, ajustes à App Store, informações sobre a saúde da bateria do iPhone e a possibilidade de sincronizar o app Mensagens via iCloud .

Os Animojis, um dos recursos mais falados no lançamento do iPhone X, ainda estão disponíveis com um número limitado de avatares. Na versão beta do novo sistema iOS, quatro novos personagens serão incluídos: leão, dragão, urso e caveira.

+ Telegram passa por período de instabilidade nesta quinta-feira

Outra novidade trazida pela Apple é a possibilidade de sincronizar o app Mensagens via iCloud. O recurso foi inserido no Beta 1 do iOS 11.3, permitindo que uma mensagem seja delatada de uma só vez de todos os aparelhos. Agora, de acordo com o 'Techtudo', os desenvolvedores incluíram uma notificação, informando que a mensagem será excluída definitivamente de todos os dispositivos sincronizados.

Após toda a polêmica envolvendo a bateria dos iPhones, a Apple trouxe a função Saúde da bateria, em que usuários do iOS podem ter mais informações sobre o estado do componente. Com a função Gerenciamento de desempenho, usuários poderão escolher entre melhorar a autonomia, ou garantir a velocidade do processador, mesmo que a bateria esteja degradada.

A App Store vai contar com maiores detalhes sobre atualizações. Com uma aba especial, a loja de apps da Apple vai fornecer o número da verão e o tamanho do update. As resenhas de clientes sobre os aplicativos também serão encaixadas em quatro grupos: úteis, favoráveis, menos favoráveis e mais recentes.

Leia também: Telescópio captura foto da estação espacial chinesa em queda na Terra

Campo obrigatório