Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

E-mail autodestrutivo, novo visual e modo soneca: as mudanças no Gmail

Novidades devem ser apresentadas oficialmente durante o Google I/O

E-mail autodestrutivo, novo visual e modo soneca: as mudanças no Gmail
Notícias ao Minuto Brasil

08:01 - 18/04/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Novidade

Embora o Google ainda não tenha confirmado oficialmente, a empresa vai fazer mudanças na versão desktop do Gmail. Listamos abaixo algumas das novidades, que incluem novo visual, "modo soneca" e mensagens autodestrutivas.

De acordo com o 'Techtudo', o novo Gmail para web deve acrescentar novos padrões visuais com o mesmo aspecto do Android e seus aplicativos. Uma das mudanças será a introdução de uma barra lateral, que dará acesso direto ao Google Agenda. Assim, ficará mais fácil para usuários terem acesso a compromissos agendados na ferramenta do Google.

O portal 'TechCrunch' também vazou que a companhia está desenvolvendo e-mails autodestrutivos. Neste caso, é o remetente que vai decidir por quando tempo as mensagens podem continuar acessíveis.

Outra novidade é a ferramenta "soneca". O recurso permite que usuários selecionem e-mails que não podem ser lidos no momento. Assim, as mensagens só aparecem novamente em outro horário.

A expectativa é que as alterações do Gmail sejam anunciadas durante o Google I/O, evento voltado para desenvolvedores que começa no dia 8 de maio em Mountain View, na Califórnia (EUA). Por enquanto, só nos resta aguardar as confirmações.

Campo obrigatório