Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Guia para limpar o notebook sem causar danos

Tutorial diz o que fazer (e o que não fazer) na hora de higienizar o computador

Guia para limpar o notebook sem causar danos
Notícias ao Minuto Brasil

16:11 - 08/05/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Olha a dica!

O notebook pode acumular bastante sujeira no dia a dia. Por isso, é importante manter a limpeza da teclado, touchpad e teclado em dia. Como higienizar produtos tecnológicos sempre pode trazer danos ao aparelho, é importante tomar alguns cuidados na hora de limpar.

O 'Techtudo' preparou um tutorial com dicas de como limpar o exterior do notebook com segurança. Confira o passo a passo:

1. Primeiro, lembre-se de desligar o computador.

2. É recomendável usar uma flanela de microfibra para fazer a limpeza, já que esse tipo de material não deixa resíduos. Além disso, você não corre risco de riscar a tela do notebook.

3. E possível limpar o computador borrifando um pouquinho de água na flanela. Mas a reportagem também recomenda soluções líquidas de limpeza específicas para telas de LCD e computadores, que podem ser encontradas em lojas de material de escritório. Importante: use o fluido em pouca quantidade.

4. Passe a flanela no laptop com cuidado. Ou seja, não esfregue o pano com força em pontos mais frágeis, como as teclas ou a tela.

5. Não utilize líquidos diretamente no notebook. Na tela, por exemplo, o fluido pode escorrer e se infiltrar pelas bordas do display, trazendo problemas ao computador.

6. Outra dica importante é não limpar o laptop com produtos de limpeza para móveis e outros tipos de materiais. Alguns componentes podem ser corrosivos, o que poderia ressecar o plástico que reveste as telas, por exemplo.

Campo obrigatório