Meteorologia

  • 18 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Google desenvolve maneira de economizar até 63% da bateria do celular

Tecnologia vai estar disponível no Android Pie 9

Google desenvolve maneira de economizar até 63% da bateria do celular
Notícias ao Minuto Brasil

09:22 - 16/11/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Poupança

Uma das grandes reclamações dos usuários de smartphones é o tempo de autonomia da bateria, que muitas vezes é muito curto, exigindo do usuário uma bateria extra ou andar sempre com o carregador por perto. A Google, atenta a essa reclamação, desenvolveu uma tecnologia a fim de economizar até 63% da bateria dos smartphones Android, que estará disponível já na próxima atualização, chamada 'Pie'.

+ Aplicativo ajuda consumidor a entender conta de luz

Segundo o site TechTudo, um estudo demonstrou que o uso de interfaces escuras impacta diretamente no consumo de energia. Os resultados foram divulgados durante o Android Dev Summit 2018, encontro que reúne especialistas e desenvolvedores da plataforma. O YouTube, com o modo escuro ativado, por exemplo, consegue poupar até 60% da bateria com o vídeo pausado; com o vídeo ativo a economia foi de 43%.

Em comparação ao iPhone 7, o 'modo noturno' representa uma economia de 63% da bateria. A cor que mais consome bateria é o branco, mas o azul também aumenta muito o consumo (em torno de 25%). As cores vermelho e verde se mostraram mais econômicas.

Campo obrigatório