Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Twitter facilita exibição de ordem cronológica das publicações

Empresa já liberava uma opção para quem preferisse acompanhar as publicações conforme o horário de publicação, mas recurso estava "escondido" nas configurações

Twitter facilita exibição de ordem cronológica das publicações
Notícias ao Minuto Brasil

01:34 - 20/12/18 por Folhapress

Tech Novidade

O Twitter anunciou na terça-feira (18) que facilitará a exibição da ordem cronológica do feed a usuários do microblog. A empresa já liberava uma opção para quem preferisse acompanhar as publicações conforme o horário de publicação, mas o recurso estava "escondido" nas configurações.

Atendendo à demanda de pessoas que preferem ler tuítes em tempo real, não pelo ranking sugerido por algoritmos, a empresa incluiu um botão na página principal do app do celular.

"Às vezes, é útil ver apenas os tuítes mais recentes, como durante esportes ao vivo ou quando notícias estiverem ocorrendo. Então, algumas semanas atrás, começamos a testar uma nova maneira de ver o que há de mais recente", disse Keith Coleman, vice-presidente de Produtos do Twitter, em sua página no microblog.

+ Instagram revela a tendência mais popular de 2018

Há cerca de quatro anos, o Twitter começou a filtrar conteúdos de acordo com o interesse de usuários, tornando a linha do tempo semelhante à do Facebook, que é filtrada por algoritmos. Publicações de contas que poderiam gerar mais engajamento passaram a aparecer primeiro aos usuários.

"Sabemos que as pessoas às vezes se perguntam como os algoritmos afetam o que eles veem nos aplicativos que usam. Esperamos que essa mudança torne isso mais claro", escreveu Coleman. A função, simbolizada pelo ícone de uma estrela, começa a aparecer para usuários de iOS. Segundo a companhia, a opção estará disponível para Android nas próximas semanas. Com informações da Folhapress.

Leia também: Inteligência artificial amplia diagnóstico de doenças oculares

Campo obrigatório