Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Eduardo Bolsonaro diz que passará a usar concorrentes do WhatsApp

Declaração ocorre após aplicativo restringir o reenvio de mensagens

Eduardo Bolsonaro diz que passará a usar concorrentes do WhatsApp
Notícias ao Minuto Brasil

08:08 - 22/01/19 por Folhapress

Tech Reação

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), disse que vai usar outras redes sociais após o WhatsApp limitar o reenvio de mensagens para até cinco usuários por vez.

"Sério isso? Então vamos para wickr me, signal, telegram...", escreveu ele em sua conta no Twitter a respeito do tema e citando aplicativos concorrentes do WhatsApp.

A campanha presidencial de Jair Bolsonaro, com menos recursos do que seus principais adversários, teve como um de seus pilares o uso das redes sociais para disseminação de informações e contato com eleitores.

+ WhatsApp muda regras de reencaminhamento de mensagens

+ Perdeu o supereclipse lunar desta madrugada? Confira fotos

A nova regra imposta pelo WhatsApp, controlado pelo Facebook, é uma tentativa da empresa de combater a disseminação de informações falsas usando seus serviços, tema que começou a ganhar relevância a partir da eleição de Donald Trump, em 2016.

A encriptação de ponta a ponta do aplicativo permite que grupos de centenas de usuários troquem textos, fotos e vídeo fora do alcance de checadores de fatos ou mesmo da própria plataforma.

O WhatsApp vai lançar uma atualização para ativar o limite a partir desta segunda-feira (21). Ela será enviada primeiro aos usuários de Android (sistema operacional do Google) e, a seguir, para os de iPhone. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório