Meteorologia

  • 21 JULHO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Google lança Stadia, plataforma de jogos por streaming

Empresa entrou oficialmente no mercado de videogames

Google lança Stadia, plataforma de jogos por streaming
Notícias ao Minuto Brasil

06:33 - 20/03/19 por ANSA

Tech NOVO SERVIÇO

O Google lançou nesta terça-feira (19) em um evento nos Estados Unidos o "Stadia", uma nova plataforma de games em streaming. O anúncio foi feito no Game Developers Conference, em San Francisco, um dos maiores eventos da indústria de jogos. Com o lançamento, a empresa norte-americana entrou oficialmente no mercado de videogames.

O "Stadia" será semelhante ao Netflix, já que a plataforma oferecerá acesso imediato aos jogos sem a necessidade de baixá-lo inteiro no console. Além disso, os usuários poderão jogar qualquer game em qualidade 4K, rodando a 60 quadros por segundo.

A plataforma será acompanhada por um controle semelhante ao do Xbox e do PlayStation. Já que o "Stadia" não terá um console, o acessório será conectado usando o Wi-Fi e jogado através de latops, desktops, TVs, tablets e smartphones.

Segundo Sundar Pichai, CEO do Google, o "Stadia" é a plataforma para conseguir transmitir jogos para todos os tipos de dispositivos.

+ Será mais difícil ser enganado pelo WhatsApp

No entanto, o Google não é o único com uma plataforma de streaming de games. A Nvidia e a Sony já possuem uma, enquanto a Microsoft planeja lançar o xCloud. A Amazon, por sua vez, planeja seguir o mesmo caminho.

De acordo com a imprensa norte-americana, é estimado que o mundo dos games tenha 2 bilhões de usuários ao redor do mundo. A indústria do segmento, por sua vez, espera crescer 15% em 2019.

Segundo dados do "Business Insider USA", os lucros do mercado de games chegaram a atingir em 2018 cerca de US$ 136 bilhões.(ANSA)

Leia também: Baterias defeituosas levam HP a recolher quase 80 mil notebooks

Campo obrigatório